7 TIPOS DE FUNCIONÁRIOS QUE VOCÊ NUNCA DEVE CONTRATAR

Você é um empresário ou empresária? Você é profissional liberal, prestador de serviços, ou tem uma loja, um armazém, um depósito ou qualquer coisa assim? Então, provavelmente, você precisa contratar funcionários, empregados, colaboradores… ou qualquer denominação que você queira usar. Vou me ater ao termo empregados. Afinal, toda pessoa que tem um emprego está empregada.

Existem muitos tipos de empregados que você nunca deve contratar. Destacarei aqui os 7 principais:

  1. O preguiçoso: esse tem preguiça de pensar, de limpar, de desligar o computador, de apagar a luz, de atender o cliente. O preguiçoso tem preguiça de tudo!
  2. Os melindrosos: são bebês trancados em corpo de adulto. Não se pode contrariá-los com nenhuma palavra, pois fazem biquinho, ficam de carinha fechada, não falam com um, não falam com outro e descontam no cliente.
  3. O bomba-relógio: é aquele que odeia surpresa, odeia você, odeia o salário, odeia o cliente, odeia o balcão, odeia o computador… Ele fala mal de você e da sua empresa. A qualquer momento essa bomba pode explodir e trazer prejuízos para toda a empresa e aos demais empregados.
  4. O negativo: é aquele tipo de funcionário que só consegue enxergar e falar do que é ruim. Se você fala de praia,  ele fala de chuva; se fala de viagem, ele fala de acidente… Seus assuntos favoritos giram em torno de mortes,  pandemias, doenças, contagem de mortos do tsunami de 1943 e por aí vai! Pessoas assim sempre veem o lado negativo de tudo.
  5. O mentiroso: essa pessoa rouba a verdade e, se rouba a verdade, pode roubar o dinheiro da sua empresa também. Os mentirosos têm um problema sério de caráter e pessoas assim são um câncer dentro de uma empresa. Esse tipo de pessoa não assume os próprios erros e é traidora. É perigosíssimo ter gente assim por perto. Onde há mentira não existe prosperidade.
  6. O fofoqueiro:  esse não consegue ficar quieto. Tenha um desse em sua equipe durante um tempo e veja sua empresa se afundar. O fofoqueiro destila veneno e cria confusão, adora “ver o circo pegar fogo”. E como que você o reconhece? Geralmente, mentirosos dizem que são “um túmulo”. Quem não é fofoqueiro nunca diz que não é.
  7. O rebelde: esse empregado é aquele que sempre discorda de você e que, eventualmente, o trairá. Além de não concordar, faz questão que todos saibam que ele discorda de tudo o que você faz ou diz. Quando você tolera um rebelde, você programa uma tragédia para o seu negócio.

Você tem gente assim na sua empresa? Demita-os imediatamente… Quando esse tipo de gente sai da sua empresa ela começa a crescer. Você ainda não os identificou? Gostaria de saber como identificá-los? Eu posso te ajudar.

Há mais de 16 anos, criei um método chamado “Empresas 365” que prepara as empresas para que façam dinheiro 365 dias por ano”. Conheça-o!

Deixe seu comentário e divulgue essa matéria para que outras pessoas tenham acesso a esse conteúdo que irá ajudá-las a alcançar o sucesso no negócio.

Leia também: Aprenda a fidelizar os seus clientes.

Mais informações sobre o Método Empresas 365, clique aqui.