Como está a sua vida? Ela está do jeito que você sempre quis ou está meio lá meio cá o que você responderia, sinceramente? Quando falo em mudar a vida agora não significa ser num passo de mágica, mas a decisão precisa ser a partir deste momento que você está lendo este texto.
1º PASSO: VIVA A CADA DIA COMO SE FOSSE O PRIMEIRO E A CADA NOITE COMO SE FOSSE A ÚLTIMA.
Comece cada dia de vida como se você se tivesse chegando ao mundo, imagina naquele momento o potencial que você tem na sua mão, você pode fazer com seu tempo o que quiser. Você acordou e tem o mesmo tempo que eu, as horas dos dias são iguais para todos.
A diferença está no que fazemos com o tempo, comece cada dia como se fosse o primeiro. Programe naquele dia o que é importante, por exemplo, se você é empregado profissional liberal, prestador de serviço, faça uma programação do seu dia.
O planejamento é fundamental, por exemplo: quanto tempo vou gastar até o trabalho se for de ônibus uma hora, uma hora e meia? O que vou ouvir durante esse trajeto? Posso aprender um idioma, ouvir um audiobook, ouvir uma música que eleva o espírito ou ler um livro.
O que vou fazer hoje no meu almoço para que possa aproveitar? E no meu trabalho? Posso aprender mais sobre ele? E à noite hora que chegar em casa? Tenho filhos pequenos e vou ficar com eles, porque hoje é como se fosse meu primeiro dia e como se fosse a minha última noite.
Quando você aprende a viver cada dia como se fosse o último nunca deixará para amanhã o que se pode fazer hoje, por exemplo, beijar o seu cônjuge, abraçar e ficar com seus filhos, orar antes de dormir, deixar sua casa em ordem, pois pode ser a sua última noite.
Parece simples, mas é simples demais, é fácil? Não, não é fácil porque se fosse todos fariam. As pessoas comuns vivem como se nunca fosse morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.
Pessoas que não buscam a mudanças são nuvens sem chuva, inverno sem frio, verão sem calor e outono sem vento, ou seja não sabem de onde vêm e nem para onde vão.
A melhor coisa a se fazer é orar por elas e manter a distância, se você estiver no meio delas, irá para o mesmo lugar como na famosa série “The walking dead” (mortos que andam) e que se mais vê no mundo.
2º PASSO: ABRACE A ARMAS DO BEM E REJEITE AS ARMADILHAS DO MAL
Quais são as armas do Bem? Fé, esperança, caridade, generosidade, alegria, gratidão, amor, perdão, etc. Essas são as armas do pensamento positivo e estou falando Bem com B maiúsculo não é bem com b minúsculo, porque no mundo, existe Bem e o mal, ou seja, a Luz e a sombra.
O apóstolo Paulo(discípulo de Jesus Cristo) fala sobre isso nas suas cartas: – Porque o que faço não o aprovo; pois, o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.(Romanos, 7:15)então orai e vigiai, e isso não te a ver com religião e igreja, mas de espiritualidade, no entanto, abrace as armas do bem rejeita as armadilhas do mal.
Quais as armadilhas do mal? Ingratidão, inveja, ódio, rancor, raiva, prejudicar os outros, ser sem educação, ironia, sarcasmo, mentira, enganar os outros, etc.
Quando você abraça as armas do bem quem se beneficia é você, embora os outros também. Abrace as armas do bem e rejeite as armadilhas do mal, você só tem a ganhar com isso.
3º PASSO: ENTENDA DIFERENÇA ENTRE TARDE E TARDE DEMAIS
Só será tarde demais depois que você morrer, então peça perdão, ame, beije e não apenas no natal lá em dezembro. Reveja a sua vida, não gaste mais do que ganha, pare de falar mal dos outros, não coloque a culpa da sua infelicidade nos outro, pois as brigas e mágoas só destroem e matam o seu futuro.
Agradeça pelo dom da vida, por ouvir, respirar, cheirar, pare de ficar reclamando. O seu tempo é agora! Decida agora nesse momento que está lendo este texto, diga em voz alta: – Decido a partir desse momento ser uma pessoa completamente feliz.
Não se contente a ter uma vida medíocre, o tempo passa, te desafio a obter a mudança que deseja. Primeiro você escolhe e depois colhe, não estou dizendo isso para te agradar, mas para te ajudar, falo com todo o amor do mundo de quem realmente ajuda e fala o que você precisa ouvir e não o que você quer ouvir.
Falo o que você precisa ouvir para que se mantenha acordado, pois a vida está passando, e você? Enquanto lia este texto, resolveu mudar algo? Tome a decisão e siga, você consegue.