Caro leitor, este texto é a continuidade da nossa série sobre o assunto das dores dos seres humanos. Hoje nós vamos falar acerca de 3 dores muito comuns que envolve as pessoas, como lidar com elas? Quais as estratégias para vencê-las e manter uma vida próspera e equilibrada? Leia na íntegra as 7 dores que as pessoas têm.
4º DOR FALTA DE DINHEIRO
A maioria das pessoas passa por faltam de dinheiro, é cobrador na porta a todo momento, a pessoa quer fazer uma viagem e não pode, ela vende o almoço para pagar a janta, quer ajudar os outros e não consegue, e por aí vai, são diversas situações que envolve a questão do dinheiro.
É muito comum a pessoa nunca ter ouvido falar sobre educação financeira, e as crenças limitantes que são movidas por frases como:
- O dinheiro é sujo;
- A raiz de todos os males é o dinheiro;
- Para ser digno é preciso ser pobre.
Essas foras algumas das frases que mais se ouve por aí, o lixo mental é plantado na mente das pessoas, principalmente quando o assunto é religião, as falsas instituições religiosas que se dizem fazer a caridade com o dinheiro que as pessoas doam.
5º DOR VAZIO INTERIOR
A crise existencial é uma das piores dores, porque nada preenche o vazio, a pessoa compra um carro e fica feliz naquele momento, em seguida é tomada por um vazio sem fim, não é comida, viagem, lugar, nada o preenche.
Muitas vezes isso se dá pelo fato da pessoa não encontrar um sentido para sua vida, ela não vê um propósito, um caminho a ser percorrido. A nossa vida só tem sentido se vivermos para o outro, você deve estar se questionando, como assim Ivan?
Sim, o ser humano não foi feito para ser sozinho, para ser individualista, mas para estar entre os outros e poder ser doar, servir as pessoas. Enquanto nós estivermos em nosso mundo interior e não observarmos que ao nosso redor existe sempre alguém para estender a mão, o vazio é inevitável.
6º DOR DESENCORAJAMENTO
Viver com medo, ansioso e preocupado resulta no desencorajamento, ou seja, a pessoa nunca tem coragem de tomar uma atitude ela quer casar, muda de cidade, trocar de emprego, mas não consegue dar um passo de confiança.
O desencorajamento advém da falta da autoconfiança, que consequentemente são oriundas da autoestima e autoimagem abaladas. É preciso verificar a fundo o que causa essa fraqueza e buscar o autoconhecimento por meio da leitura, novas experiências, enfim, consumir conteúdos saudáveis.
COMECE HOJE UMA NOVA VIDA
O tempo de muda é agora, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. A vida está dentro nós, todos nós passamos por estações, dores, e isso se dá porque estamos vivos. Dar um novo sentido ao que estamos vivendo só depende de nós.
Se pudesse lhe dar apenas um conselho, seria: pratique a gratidão. Não importa o momento que esteja passando. Talvez agora você não entenda o motivo dessa dor, mas lá na frente compreenderá, não deixe que ela cubra sua face, permita enxergar que enquanto há vida, há esperança.