Como vencer os ciclos repetitivos da sua vida? Os ciclos da vida são formados por acontecimentos que constroem a nossa história, eles estão presentes em determinadas escolhas que fazemos durante o nosso percurso, sejam elas, mudar de emprego, morar em outra cidade, construir novos laços de amizades, enfim, tudo isso faz parte do ciclo da vida, como saber a hora de mudá-los? Viagem nesta leitura e descubra.
CICLOS QUE SE REPETEM
Você já deve ter se deparado com pessoas ou até mesmo se isso já aconteceu com você, de alguns problemas se repetirem, por exemplo, certos momentos estão lá em cima ganham bastante dinheiro e de repente estão com muitas dívidas.
Isso também acontece dentro do casamento, em um certo momento está bem e depois ocorre algo que desestabiliza totalmente, no trabalho, nos relacionamentos a pessoa vive uma montanha-russa e não consegue encontrar um ponto de equilíbrio.
O que faz com que isso aconteça muitas vezes só pode ser um único elemento comum a pessoa, por exemplo, a troca de emprego todo mês há uma grande chance do problema estar na pessoa e não empresa.
APRENDER COM AS LIÇÕES DA VIDA
Outra coisa que deve ser considerada é que enquanto você não aprende com determinadas situações, a vida vai continuar ensinando a mesma lição até você aprender. Isso não se trata de castigo divino, sorte ou azar, mas pura reciprocidade, ou seja, você atrai mais do mesmo.
Nós somos seres que possuímos energia, você vibra ondas o tempo todo, essa energia é invisível e o universo responde com aquilo que atraímos, por isso enquanto nós não aprendemos uma determinada lição a vida sempre a trará novamente.
Preste atenção nos sinais que a vida lhe manda, há coisas que precisam ser mudadas, e para isso é preciso deixar algumas coisas que atrapalham como: ego, vitimismo, autocomiseração e começar a ter uma postura diferente para elevar autoestima, autoimagem, autoconfiança.
CICLOS VIDA A CADA 7 ANOS
No exemplo abaixo, podemos observar que a nossa vida é feita de ciclos a cada 7 anos. Dos 0 aos 7 anos é o começo da primeira infância vive-se a fase das descobertas, dos 7 aos 14 e assim vive-se outro ciclo e assim sucessivamente.
Alguns de nós entendemos isso de forma involuntária e as mudanças vão ocorrendo, mas existem pessoas que permanecem as mesmas com o passar dos anos.
Você conhece pessoas que são adultas, mas possuem uma mentalidade infantil? Sim, são pessoas que não tomaram conhecimento ou simplesmente não querem mudar, sempre digo, só você pode ser dono do seu destino.
Coloque estes questionamentos do papel, o que você fez e não deveria ter feito? O que não fez e deveria ter realizado? Como poderia agir diferente? Qual é a raiz do problema? Normalmente quando os fatos começam a se repetir não conseguimos parar e analisar o que precisa ser mudado.
Tenho certeza que ao analisar às três últimas ocorrências que se repetiram na sua vida, você encontrará fatores comuns como: coisas que sempre fez ou deixou de fazer, palavras sempre ditas ou não, formas de pensar e assim por diante.
MUDANÇAS DE ATITUDES
É preciso tomar decisões para que os ciclos da vida não se tornem viciosos e passem a lhe prejudicar, faça uma análise: Quais atitudes que você possui que são responsáveis por determinadas consequências em sua vida?
Existem 21 leis universais e dentre e uma delas é está a lei da transformação, ele se resume no seguinte: Palavras criam pensamentos, pensamentos criam sentimentos, sentimentos criam comportamentos e este geram os resultados.
Para encontrar resultados positivos em sua vida só existem dois caminhos: fazer coisas diferentes ou fazer coisas de formas diferentes. Farei mais textos com temas mais profundos sobre os ciclos da vida, este foi para que você tome consciência e reflita acerca do assunto.
Que você possa viver cada ciclo com equilíbrio, não é fácil, mas é possível, somente pessoas incomuns e que não buscam viver de qualquer jeito saberão de tudo que foi dito até aqui. A vida é feita de ciclos, saber a hora de entrar e sair deles, é estar em constante mudança e aprendizado. Sucesso, seja feliz!