A sua vida não sai do lugar? Você sente que as coisas não acontecem porque parece que existe uma trava que impede a prosperidade chegar em sua vida? Você pode não acreditar, mas existem pessoas que representam um perigo em nossa vida, muitas vezes podem estar mais próximas que imaginamos, saiba como lidar com pessoas perigosas em sua vida.
Para começar vou compartilhar aqui um texto bíblico, para você que acompanha meu trabalho ou é a primeira vez que está lendo um texto aqui no blog eu não sou religioso, mas sou amoroso, espiritualizado.
2 Timóteo 3:1-8
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMOS
O apóstolo Paulo exorta que haverá homens amantes de si mesmos, isto quer dizer que existem homens e mulheres que só pensam no seu próprio bem-estar.
PESSOAS AVARENTAS
São pessoas que não dividem nada com ninguém, só querem as coisas para elas, minha mãe dava o nome de “miseráveis”, sovinas, acumulam como se fosse viver para sempre.
PRESUNÇOSOS
São pessoas que se sentem melhor que os outros, tratam as pessoas pelo que elas têm e não pelo o que são.
BLASFEMOS
São pessoas que não respeitam a fé dos outros, blasfemam contra Deus, insultam e ofendem a crença.
DESOBEDIENTES A PAI E MÃE
O apóstolo Paulo descrevia exatamente o que ocorre hoje, pessoas que não respeitam nem os próprios pais, o que esperar delas?
INGRATOS
São pessoas que se queixam de tudo, nada está bom, odeiam, brigam o tempo inteiro são irreconciliáveis e conseguem estragar o dia de todo mundo.
CALUNIADORES
Olhe para a sua volta e veja quantidade de pessoas caluniadoras, maledicentes que existem seja os mais próximos de nós ou aqueles presentes nas mídias, televisão, rádio, internet.
CRUÉIS
Pessoas corruptas, mau-caráter, fazem desvios de dinheiro dos cofres públicos, prometem que vão fazer o melhor para educação, saúde, segurança, mas tudo que vemos na prática ocorre ao contrário.
Pregam a igualdade, mas estão na superioridade. Como diz no texto de Timóteo “mais amigos dos prazeres que amigos de Deus” e ainda “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”.
Esses foram alguns exemplos de pessoas perigosas, pois, elas podem ter inveja, nunca irão lhe apoiar, são maledicentes, são verdadeiros “parasitas”, Dr. Mike Murdock já dizia: “ Os discípulos querem o que você aprendeu, parasitas querem o que você ganhou”.
COMO LIDAR COM PESSOAS PERIGOSAS
Ao tomar consciência de quem são essas pessoas e onde elas estão à primeira atitude é afastar-se, se você não puder fisicamente que seja mentalmente. Quer ser feliz? Aprenda a não se preocupar com que os outros vão pensar de você.
O importante é você observar que aquilo que faz não fere três princípios: a lei dos homens, leis de Deus e os direitos dos semelhantes, saber lidar com qualquer tipo de pessoas especialmente as mais difíceis é uma arte, é isso que ensino no meu curso “A fina arte de lidar com pessoas”.
A última dica de hoje é: busque sempre estar na companhia de pessoas que querem seu bem, pessoas positivas, alegres, contagiantes que inspiram a batalhar, crescer e não desistir, pois, na vida ou você influencia, ou será influenciado.
Desejo que você seja forte o suficiente para influenciar as pessoas, que alcance o sucesso desejado e que os desafios venham para lhe fortalecer e se tornar uma pessoa melhor a cada dia. Longos dias e belas noites!