AS DUAS GRANDES FORÇAS QUE CONTROLAM A SUA VIDA

Como anda a sua vida? Você procura tem tido pleno controle sobre ela? Ou sente que sua vida está patinando e por mais que você faça, parece que ela não sai do lugar? São inúmeras razões que abalam as pessoas, portas que se fecham, falta de oportunidade de trabalho e tantos outros reveses da vida, leia este texto e descubra às duas grandes forças que controlam a sua vida.

Algumas pessoas não irão concordar com este texto, mas não tem problemas eu respeito sua opinião e espero que respeite a minha. Sempre escrevo nos meus conteúdos: “Primeiro você escolhe e depois você colhe”, é impossível que alguém colha algo que você escolheu.

Sua vida é fruto das escolhas que você vem fazendo, claro, não estou falando de crianças que nascem em zona de guerra em lugares que estão destruídos e, etc. Mesmo quando você não percebe que está fazendo, você o faz.

OBRIGAÇÃO

A primeira grande força é chamada obrigação, basta olhar para maioria das pessoas e observar como elas encaram o trabalham. A pessoa acorda de manhã para ir trabalhar para se sustentar, mas qual a força que controla a “grande boiada humana”?

Não precisa nem dizer que é a obrigação, pelo simples fato de reclamar de tudo, não gosta de trabalhar, se trabalha com pessoas costuma atender mal. Infelizmente para essas pessoas o que resta é escassez.

OPORTUNIDADE

A segunda grande força é chamada de oportunidade, neste grupo seleto de pessoas que também precisam trabalhar e lutar todos os dias acontece ao contrário, elas encaram o trabalho como oportunidade, faz tudo como amor, não pela empresa, mas por ele mesmo.

Essas pessoas sabem que aquilo que plantamos é o que colheremos, eles enxergam a oportunidade em tudo, e é por isso que são pessoas incomuns que não estão no meio dos demais que caminham rumo ao fracasso.

Na vida, temos duas oportunidades ou construímos abismos ou pontes, tudo que você fala, faz ou sente cria milagres ou tragédias. Aqui foi dado o exemplo do trabalho, agora vamos falar dos pais de família, como você acha que a maioria dos homens chefes de família encaram as tarefas em casa?

O papel do homem é ser provedor, mantenedor, ser líder (não no sentido de mandar, mas encorajar) e de servir. Muitos encaram as tarefas de casa como obrigações raramente ajudam e quando o faz só atrapalham.

Enquanto isso uma pequena parcela de homens veem a família como um berço de oportunidades, oportunidade de cuidar dos filhos, ajudar o cônjuge, aprender, oferecer tempo de qualidade, e, etc.

COMO ESTÁ A SUA VIDA?

Como você se encontra hoje? Sua vida está na rota da escassez ou prosperidade? Se estiver na escassez é muito provável que a força que está lhe movendo é chamada de obrigação, eu não lhe conheço, por isso digo que seja provável.

Assim como foi falado dos homens, ressalto aqui a importância do papel na mulher na sociedade em especial na família. A mulher é o esteio do lar para ajudar na educação dos filhos, coordenar as coisas da casa, zelar pelos seus com amor e harmonia, dar suporte para o marido e filhos, e, etc.

Para mulher que realiza seu papel com amor isso não se torna um peso, como você acha que a maioria das mulheres cumpre seu papel? Como obrigação ou oportunidade? Infelizmente uma grande parte não cumpre com maestria, a prova disso está nas pequenas atitudes que vão colocando o lar em último plano em suas vidas.

James Allen já dizia que dentro nosso cérebro estão guardadas as ferramentas com a qual podemos construir mansões de alegria e paz habitarmos ou armas de guerra que destruirão a nós mesmos.

Por isso é muito importante reeducarmos nossos pensamentos para obtermos resultados positivos. Você só é responsável pela sua vida, ela é a mais importante e deve ser cuidada para que você ajudar os seus e aos outros, desejo que possa fazer ótimas escolhas e que a força maior da oportunidade faça a diferença por onde for. Longos dias e belas noites!