COMO MANTER SEU CASAMENTO SAUDÁVEL

Como anda seu casamento? Em termos de paz harmonia, vida sexual, relacionamento, cumplicidade qual a nota que você daria de 0 a 10?  Na década de 20 havia um divórcio para 27 casamentos, já nos anos 90 a proporção chegou a um divórcio para cada 3 casamentos.

Chegamos aos anos 2000 e a realidade não é diferente, se você está passando por muitos difíceis na sua vida matrimonial leia este texto como manter seu casamento saudável e encontre uma direção para sua vida.

Ter uma relação saudável significa ter saúde nas 7 áreas da sua vida, além disso, estar saudável significa ter uma vida sexual equilibrada, o ambiente familiar estruturado, cumplicidade, diálogo, respeito, enfim, a palavra saudável abrange todos os aspectos familiares.

Tendo em vista essa primeira abordagem, compartilho com vocês um texto belíssimo, cujo autor é desconhecido e vai nos ajudar a refletir sobre a relação conjugal, o texto se “Abraçando a imperfeição”.

ABRANÇANDO A IMPERFEIÇÃO

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, tomates e torradas bastante queimadas, em frente ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse: ” – Baby, eu adoro torrada queimada…”

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

” — Filho, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada… Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!”

REFLEXÃO

Essa é minha oração para você hoje. Mantenha a NEUTRALIDADE e a CONEXÃO. Que possa aprender a levar o bem e o mal, que acontece em sua vida colocando-os aos pés do seu criador porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio bolso. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele.Você apreciará o calor de cada alma e o valor de cada alma incluindo a sua própria.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhe fez ou do que lhes disse, mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e as valorizou. (Autor desconhecido).

PRINCIPAIS CAUSAS DO DIVÓRCIO

Quando entrevistados os casais respondem que às duas principais causas do divórcio é o excesso de crítica e a falta de valorização, sinceramente não dá para mensurar qual dos motivos são piores, ambos são terríveis.

Nenhum ser humano deveria ser desrespeitado, mas infelizmente vemos muito falta de respeito entre homens e mulheres no relacionamento. Quando se perde o respeito dentro de um lar, perde-se tudo, esqueça de ter casamento saudável, o inferno conjugal começa por aí.

Existem homens que se acham o machão que para sociedade se mostram uma coisa, mas quando estão em casa fazem a vida da mulher e dos filhos um inferno. Não pense que é só homem não, também existem mulheres que faz da vida da família um inferno, não cuida da casa, dos filhos, não se cuida e transforma o lar um caos.

COMO MANTER O CASAMENTO SAUDÁVEL?

Existem tantas formas que citarei algumas, uma delas conforme citado no texto é às vezes comer umas torradas queimadas, será que faríamos melhor? Criticar os outros é fácil, o difícil é fazer melhor e sair do comodismo.

Casamento saudável precisa de amor, diálogo, cumplicidade, romantismo e acima de tudo de vergonha na cara. Cada um precisa fazer o seu papel, quando um homem e uma mulher assumem o compromisso de formar uma família este deve cumprido por ambos, pois ninguém foi forçado a casar.

Marque bem essa frase: Aqueles que explicam porque não fazem terão de dar lugar aqueles que fazem ou então: Primeiro você escolhe e depois você colhe. Homens e mulheres que estão lendo este texto façam tudo que vocês puderam para lutar pelo seu casamento.

Lembre-se se um não quer dois não brigam, se um não quiser lutar, então não há o que fazer. Como manter o casamento saudável? Agora depende de vocês, aqui foram apresentados alguns pontos, desejo que você possa ser feliz no seu relacionamento que ambos possam buscar um relacionamento saudável e próspero. Fiquem Bem!