MEU FUNCIONÁRIO ERROU, O QUE DEVO FAZER?

Faz mais de 23 anos que eu atendo empresas e uma das coisas que mais observo é o quanto de dinheiro que as empresas perdem por erros cometidos por funcionários.

Existe um ditado que diz: “Errar é humano”. Baseando-se nisso, muitas pessoas tratam o erro como uma coisa natural, no entanto, um erro pode gerar tragédias, mortes e pode custar muito caro.

Há, ainda, pessoas que acreditam que é preciso errar para aprender. Isso, porém, é uma mentira! Se essas pessoas usassem mais o cérebro, raramente errariam, a não ser quando estivessem fazendo uma coisa nova. Afinal, errar não é tão ruim se são novos erros.

Numa empresa podem acontecer erros. Todavia, quando, antes de agir, o funcionário pensa, ou quando há procedimentos e normas por escrito a serem seguidos, ou quando os empregados recebem treinamento adequado, a chance de acontecer algum erro diminui muito.

Então, se você é empresário, o que você precisa fazer para evitar que seus funcionários errem?

  1. Redija um texto ou faça um vídeo explicando os procedimentos que seus funcionários precisam seguir.
  • Treine seus empregados para que eles estejam aptos a executar suas funções.
  • Evite que um erro se repita refletindo com sua equipe sobre essas três perguntas: Onde o erro foi gerado? O que causou o erro? O que devemos fazer para que ele não se repita nunca mais?

Você gostaria de mais detalhes sobre isso?

Criei um método chamado Empresas 365, que prepara as empresas para que façam dinheiro 365 dias por ano. Para obter mais informações do método Empresas 365, clique aqui.

Deixe seu comentário e divulgue essa matéria para que outras pessoas tenham acesso a esse conteúdo que irá ajudá-las a alcançar o sucesso nos negócios.

Leia também: Como prosperar encantando clientes?