NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

Eu encontro todos os dias milhares de pessoas tanto pessoalmente como fisicamente, e há uma coisa em comum na maioria delas. Elas estão desistindo dos sonhar, ou pela demora, reveses, perdas, portas que se fecharam e desistem facilmente dos seus sonhos e planos.

Vamos refletir a um texto, cujo autor eu desconheço, mas é superinteressante e vale a pena você refletir:

A SAMAMBAIA E O BAMBU


Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. “Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”.

Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu? “Sim”, estou vendo”, respondi.

“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem”. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente.

 Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa.

E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra.

Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.

Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. “A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”

 E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes”?

Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.

Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
 “Quanto tenho de crescer?” Perguntei. “Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!

Espero que esta palavra possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você. Nunca se arrependa de um dia da sua vida. Os bons dias lhe dão felicidade.

Os maus dias lhe dão experiência. Ambos são essenciais para a vida. A felicidade lhe faz doce. Os problemas  mantêm-no forte.

As penas lhe mantêm humano. As quedas lhe mantêm humilde. O bom êxito lhe mantém brilhante. Mas, só Deus lhe mantém caminhando.

REFLEXÃO DO TEXTO

Se você não crê, não tem problema nenhum, os meus textos descritos aqui nunca são para ofender a ninguém e nem desmerecer a crença de alguém, pelo contrário, eu creio no que este texto diz.

As maiorias das pessoas não sabem a diferença de uma derrota temporária e um fracasso. Na vida quando se tem sonhos grandes é preciso esperar um bom tempo para que eles aconteçam naturalmente sonhos pequenos se realizam em menos tempo.

Como na história a samambaia nasce rápido e ela embeleza o bosque também, mas a finalidade dela é diferente do bambu que leva 5 anos para brotas, mas em 6 meses cresce 50 metros.

São plantas com finalidades diferentes, o que você constrói com a samambaia? Ela é frágil, e a função dela é embelezar, agora com o bambu você constrói uma série de coisas, pois ele é uma planta nobre.

QUAL O SEU SONHO?

Qual o tipo de sonho que você tem? Grande, pequeno? É um sonho egoísta para beneficiar somente você? Ou é um sonho que altruísta que irá beneficiar muitas pessoas? Ele é um sonho que irá criar muitas raízes ou será esquecido facilmente?

É um sonho que representa um legado que muito tempo depois que não estiver mais aqui, você será lembrado por ele, pois, perdurará gerações. Há certos sonhos que demoram mais tempo e que durante a caminhada nós enfrentamos derrotas temporárias.

Há uma grande diferença entre uma derrota temporária e um fracasso, pois o fracasso se você o aceitar ele será permanente, mas se você entender que aquela fase é uma derrota temporária e se procurar nela cada derrota temporária cada semente de aprendizado, então você irá alcançar o conhecimento que somente os sábios possuem.

Um conhecimento que Steve Jobs disse numa formatura em Stanford que conta a história de uma derrota temporária que teve e lá na frente conseguiu compreender, ele disse: “Você tem que acreditar que os pontos irão se ligar”. Os pontos só se ligam quando você olha de frente para trás, mas não tem problema, acredite que um dia eles vão se ligar.

Homens e mulheres de nobreza, coragem de coração valente enfrentam derrotas temporárias, mas eles não desistem dos próprios sonhos, eles continuam acreditando. Mike Murdock dizia assim, “Todos os homens caem, somente os grandes se levantam.”.

Portanto, o que define a sua coragem e sua grandeza não é necessariamente quantas vezes você caiu durante a caminhada, mas sim às vezes que não aceitou ficar caído.

Gostou do texto? Deixe um comentário, compartilhe com o maior número de pessoas que conhece e acredite nos seus sonhos.